Ares - Aparelho de Carboxiterapia e Corrente High Volt - Ibramed
O que você precisa saber sobre o produto
O Novo Ares Ibramed é um equipamento de carboxiterapia e corrente de eletroestimulação high volt, desenvolvido para a área da estética. Indicado nos tratamentos de celulite, gordura localizada, rejuvenescimento facial, rugas, estrias, olheiras, terapia capilar, distúrbios vasculares e melhora do processo cicatricial. O Ares possui volume de gás de 5 a 300mL/min e também modo livre, onde a emissão do gás é liberado de forma contínua. Dispõe opção de acionamento da emissão de gás via pedal ou ícone CO² no visor, garantindo rapidez e praticidade nos seus atendimentos. Seu grande diferencial é a opção de aquecimento do gás, minimizando o desconforto e potencializando os resultados. Outro grande diferencial é a opção de utilizar a carboxiterapia isolada, corrente High Volt isolada, terapia combinada e eletrolifting diversificando e aumentando as possibilidades de uso.
Agora com um design ainda mais clean e moderno, com menu de fácil utilização, e a tecnologia de ponta, eficiência e precisão que a Ibramed proporciona além de acompanhar rack exclusivo para o Novo Ares, para melhor acomodação do cilindro de CO² e praticidade no deslocamento. O Novo Ares da Ibramed é o equipamento de estética perfeito pra você que busca versatilidade, segurança, qualidade e resultados garantidos!
Diferenciais e benefícios
MULTIFUNCIONAL: Possibilita o uso da carboxiterapia isolada, corrente High Volt isolada, terapia combinada e eletrolifting;
PROGRAMÁVEL: Permite escolher a velocidade e a quantidade ideal de gás para cada tratamento;
TECNOLOGIA: Menu com tutorial informativo e troca de idioma;
CONFORTO: Dispõe de dispositivo que aquece o gás, trazendo mais conforto a pacientes com sensibilidade;
PRECISÃO: Por também possuir o modo livre, garante precisão nos protocolos e personalização conforme a sensibilidade de cada paciente;
COMPLETO: Acompanha rack exclusivo do Ares, para melhor acomodação do cilindro de CO²;
ACIONAMENTO VIA PEDAL: Evitando o contato das mãos do operador com o painel durante a aplicação, prevenindo riscos de contaminação.
Indicações
CARBOXITERAPIA:
- Aumento da circulação sanguínea local;
- Celulite;
- Gordura localizada facial e corporal;
- Aumento da drenagem linfática;
- Rejuvenescimento;
- Rugas;
- Estrias;
- Olheiras;
- Melhora do processo cicatricial;
- Distúrbios vasculares;
- Terapia capilar;
- Pós-operatório de cirurgias plásticas.
CORRENTE HIGH VOLT
- Cicatrização de úlceras e feridas;
- Redução de edemas;
- Eletroporação de ativos e fármacos;
- Controle da inflamação;
- Redução da dor pós-operatório.
- Olheiras;
- Melhora do processo cicatricial;
- Distúrbios vasculares;
- Terapia capilar;
- Pós-operatório de cirurgias plásticas.
Efeitos fisiológicos
CARBOXITERAPIA:
Vasodilatação artério-venosa;
Aumento do volume e da velocidade do fluxo sanguíneo local;
Aumento da drenagem sanguínea e linfática; Favorece a eliminação de toxinas;
Melhora a nutrição tecidual;
Aumento do Efeito Bohr (o aumento de CO² local aumenta a afinidade da hemoglobina pelo CO² que será carregado e diminui a afinidade pelo O² , liberado para o tecido);
Estímulo do processo de reparo e regeneração tecidual devido ao efeito de distensão mecânica causada pela infusão de CO²; Lipólise devido ao aumento do metabolismo local.
CORRENTE HIGHT VOLT:
Alterações locais no pH;
Mudanças eletroquímicas no tecido;
Recrutamento de fatores antimicrobianos do organismo;
Angiogênese: estimula a vascularização;
Melhora da oxigenação e perfusão capilar;
Eletroporação: aumento da permeabilidade da membrana.
Informações adicionais
Seus pacientes podem dizer adeus a dor e ao desconforto da carboxiterapia. Ao adquirir o Ares, a redução da dor durante o procedimento é de 70%, demais, não é mesmo? Você sabia que o desconforto do paciente que realiza a carboxiterapia depende da tecnologia utilizada? Isso mesmo, na carboxiterapia é infiltrado CO² medicinal sob a pele, através de agulhas bem finas, sendo que os primeiros equipamentos vinham com o gás resfriado e este quando injetado na pessoa causava grande dor.
A Ibramed desenvolveu a mais avançada tecnologia no ARES, um aparelho que realiza o aquecimento do CO² medicinal, causando menos dor, além de possuir maior rapidez e eficácia no tratamento e manter todos os benefícios da carboxiterapia como, por exemplo, a vasodilatação, a redução de gordura e o estímulo na produção do colágeno. Nosso queridinho Ares também é responsável por melhorar o aspecto de manchas de pele, olheiras e estrias.
O poder da multifunção do Ares
A Corrente High Volt é uma corrente que possui efeito terapêutico, ajuda na reparação tecidual através dos estímulos elétricos monofásicos. Essa corrente é ideal para: rugas, estrias e ativar a circulação local.
Como o Ares Ibramed atua com a Corrente High Volt?
O pulso High Volt na sua forma monofásica flui em uma direção e diminui a resistência da pele ao mesmo tempo que manda cargas elétricas ao tecido. O efeito fisiológico da corrente High Volt ajuda na cicatrização dos tecidos e melhora a oxigenação da pele.
O Efeito do eletrolifting contribui para levantar as estruturas adjacentes da pele. Isso ocorre porque a corrente High Volt estimula os tecidos e faz as células epiteliais migrarem para o local das lesões criadas pela própria corrente.
Carboxiterapia + High Volt O uso simultâneo das 2 terapias é possível com o aparelho Ares Ibramed, o profissional tem que colocar o equipo, pedal e cabo de eletroestimulação no equipamento ao mesmo tempo. Em seguida o profissional estabelece a frequência e tempo de tratamento para corrente High Volt.
Potencialize a ação do Ares
Com o Ares você pode otimizar seus protocolos e acelerar os resultados do tratamento, realizando associações poderosas. Quer um resultado mais visível para o seu paciente? O Ares com a massagem modeladora pode proporcionar este benefício. Se a queixa do seu paciente é celulite e gordura localizada, você pode realizar a associação do Ares + o Heccus (ultrassom + corrente de alta frequência), está aí uma dupla eficiente. E para potencializar o resultado que você deseja: Ares + Hooke.
Enquanto o Ares melhora a aparência da celulite, a radiofrequência estimula os fibroblastos e ajuda a tratar celulite com aspecto casca de laranja.
Os efeitos terapêuticos da Carboxiterapia
Efeito de Bohr: Tanto o O2 quanto o CO2 utilizam como meio de transporte a hemoglobina, proteína contida nos glóbulos vermelhos do sangue. O efeito de Bohr é a nomenclatura utilizada para designar a tendência do oxigênio de deixar a corrente sanguínea quando a concentração de dióxido de carbono aumenta, facilitando a liberação de oxigênio da hemoglobina e gerando uma hiperoxigenação tecidual.
Aumento do fluxo sanguíneo local: O aumento da concentração de CO2 e a diminuição do pH local relaxam os músculos lisos que envolvem as arteríolas e controlam o volume de sangue ofertados aos tecidos. Com esse relaxamento, consequentemente, ocorre um aumento de fluxo sanguíneo local, que gera a melhora da oferta de nutrientes e a remoção dos resíduos e das toxinas locais. Além disso, a drenagem, tanto sanguínea quanto linfática, é otimizada.
Distensão tecidual: É provocada no local da aplicação, pelo volume de CO2 Ela ativa uma cascata de sinalização do processo de reparo e de regeneração tecidual, causando a ativação de células chamadas fibroblastos, que produzem novas fibras colágenas e elastinas, melhorando a qualidade da pele. Na celulite, esse efeito é também muito importante, pois o comprometimento ocorre a nível hipodérmico, com consequências também no tecido dérmico.
Lipólise: O aumento de metabolismo local culmina com a ativação do sistema nervoso simpático, com liberação de catecolaminas na circulação sanguínea, adrenalina e noradrenalina. As catecolaminas conectam-se aos seus receptores específicos localizados na membrana adipócita, o que promove a ativação da cascata lipolítica dentro do adipócito. A enzima LHS (lipase hormônio sensível) promove a hidrólise do triglicerídeo em ácidos graxos e uma de glicerol. Após a reação de lipólise, os ácidos graxos são liberados na circulação sanguínea para que, posteriormente, sejam utilizados como combustível energético para o metabolismo corporal, ou então, redepositados nos adipócitos por meio do processo de lipogênese
Associações terapêuticas
Thork - Ibramed
As ondas de choque agem na compactação dos ácidos graxos e a junção das terapias promove reorganização dos tecidos, melhora da circunferência, melhora do aspecto da celulite e produção de colágeno e elastina, potencializando o efeito da carboxiterapia;
Sonofocus - Ibramed
A ultracavitação é um ultrassom focalizado de alta intensidade que promove degradação dos adipócitos, junto com a carboxiterapia, obtém-se resultados em menor tempo no tratamento de gordura localizada;
Heccus - Ibramed
A carboxiterapia tem vários objetivos, para gordura localizada unida ao Heccus, consegue vascularizar o tecido e potencializar a destruição dos adipócitos.
Contraindicações
- Gestantes;
- Insuficiência cardiáca ou insuficiência respiratória;
- Insuficiência renal ou hepática;
- Diabéticos;
- Problemas psicológicos;
- Epiléticos;
- Hipertensos descompensados;
- Lúpos eritematoso sistêmico;
- Pacientes imunodepressores;
- Distúrbios de coagulação;
- Doenças do colágeno;
- Circulação local aumentada anormalmente: Rosácea facial e poiquilodermia de civatte.
Itens inclusos
- 01 Ares Ibramed - Aparelho de Carboxiterapia e Corrente High Volt;
- 01 cabo de eletroestimulação 2 vias;
- 01 fusível 20AG de 5A;
- 01 pedal;
- 01 regulador de pressão para cilindro de Dióxido de Carbono;
- 10 equipos para Carboxiterapia (reg. ANVISA 80163579004);
- 01 tubo especial PU 8x6 azul;
- 04 adaptadores para contato agulha;
- 01 placa de alumínio 8cmx7cm;
- 01 eletrodo esponja natural 8,5x9,5cm;
- 01 agulha galvânica;
- 01 garra de jacaré preta;
- 01 garra de jacaré vermelha;
- 01 ponteira eletrolifting com agulha para caneta;
- 01 corpo caneta;
- 01 cinta elástica para fixação de eletrodos;
- 01 Rack Novo Ares.
- O CILINDRO NÃO ACOMPANHA O EQUIPAMENTO, DEVE SER ADQUIRIDO SEPARADAMENTE.
Especificações Técnicas
- Ares Ibramed - Aparelho de Carboxiterapia e Corrente High Volt;
- Modo: contínuo;
- Volume: ajustável de 5 a 300mL/min ou modo "free" contínuo;
- Fluxo: ajustável de 5 a 300mL;
- Pressão de entrada do gás: 3-3,5 bar;
- Opção de controle de intensidade;
- Opção de acionamento via pedal ou ícone CO² no display;
- Opção de controle de volume e fluxo de gás;
- Frequência da corrente High Volt: ajustável de 1 a 100Hz;
- Polaridade: negativa;
- Canais: 01 canal;
- Tempo: 1-60min;
- Pulso: 2 pulsos gêmeos de 5µs;
- Intervalo entre pulsos: 100µs;
- 10 protocolos particulares;
- Potência de entrada: 40VA;
- Dimensões: 27x11,4x29,4cm (LxAxP);
- Peso bruto: 4kg.
- O CILINDRO NÃO ACOMPANHA O EQUIPAMENTO, DEVE SER ADQUIRIDO SEPARADAMENTE.