Criolipólise de placas ou sucção: qual utilizar?

criolipólise de placas ou sucção

 

 

Você também pode ouvir este post!

 

 

A criolipólise é tida como um dos principais métodos de redução de gordura corporal, agindo por meio de um congelamento a vácuo que destrói as células de gordura. Uma das características do procedimento é a existência de diferentes tipos: a criolipólise de placas e a de sucção, mas você sabe qual usar?

 

Ambas apresentam ótimos resultados, porém, dependendo do caso, uma pode ser mais indicada do que a outra. Foi pensando em deixar isso mais claro que a rentalmed preparou este texto.

 

Na sequência, nós falamos um pouco a respeito das particularidades de cada um dos métodos, além das diferenças entre os equipamentos utilizados em cada um deles. Acompanhe!

 

A criolipólise

Como já citamos na introdução, o tratamento de criolipólise consiste no resfriamento das células de gordura, que posteriormente são eliminadas naturalmente pelo sistema imunológico.

 

A técnica utiliza as baixas temperaturas (-5ºC a -11ºC), o que induz a cristalização da gordura e causa a morte celular dos adipócitos. Ela é capaz de eliminar de 25 a 45% da gordura localizada já na primeira sessão.

 

No entanto, a dúvida segue a mesma: qual utilizar? Tanto a criolipólise de placas quanto a de sucção possuem o mesmo objetivo: diminuir a gordura localizada. O que difere é a forma de aplicação. 

 

Criolipólise de placas

Este aparelho consiste em placas de resfriamento posicionadas sobre o corpo da paciente. Serve para tratar grandes áreas, como barriga e coxas, mas também é excelente para áreas mais sensíveis ou de menor percentual de gordura como culotes, região abaixo dos glúteos (a famosa “bananinha”), papada, flancos, interno de coxas e outras gorduras.

 

Sendo assim, seu grande diferencial é que possibilita tratar regiões com pouco tecido adiposo, onde a prega de gordura não é o suficiente para haver sucção. Além disso, como a aplicação é plana, monitorar o congelamento do tecido se torna mais fácil.

 

Em resumo, ela:

 

  • Pode ser utilizada em todas as áreas;
  • É segura, no ponto de vista de praticidade no monitoramento de refrigeração do local;
  • Proporciona mais conforto para as clientes;
  • Não deixa hematomas;
  • Tem fácil aplicação;
  • Possui maior área de abrangência.

 

Criolipólise de sucção

A criolipólise de sucção, por sua vez, é indicada para áreas onde é possível atuar com pregas de gordura. O tecido é absorvido para dentro do copo de aplicação e inicia-se, assim, o processo de congelamento das células de gordura. Neste procedimento, a sucção pode causar alguns hematomas.

 

Apesar da indicação, o equipamento utilizado possui pequenos aplicadores, podendo tratar áreas menores como papada e região íntima.

 

Resumindo:

 

  • A região a ser tratada pode ficar dolorida temporariamente após a crio;
  • É indicada para diferentes áreas, grandes ou pequenas, mas que possam ser sugadas pelo copo;
  • Com os hematomas gerados, há uma escala de inflamação e regeneração tecidual, o que contribui para a remodelação corporal.

 

Mas afinal, qual utilizar?

Apesar das diferenças e indicações, um fato é unânime: tanto a criolipólise de placas quanto a criolipólise de sucção são extremamente eficazes na perda de medidas. Não à toa, os números de adeptos deste tratamento vêm crescendo significativamente com o passar dos anos.

 

O que determina qual equipamento utilizar são os objetivos a serem alcançados, assim como as áreas de tratamento e certas preferências da própria paciente.

 

Tome como exemplo um cenário de verão. Neste caso, é possível que sua cliente pretenda ir à praia dias após o tratamento. Em situações assim, a melhor entre essas duas alternativas para tratar a gordura localizada é a criolipólise de placas, visto que a paciente não sofrerá com hematomas.

 

Principais aparelhos de criolipólise

Apesar de termos falado bastante a respeito da criolipólise neste texto, ela não é o único procedimento indicado para a gordura localizada. Contudo, o fato de ser um método não invasivo, além de contribuir para a remodelagem corporal já na primeira sessão, faz com que ela tenha tido maior destaque no mercado.

 

Como consequência deste destaque, diversos equipamentos diferentes e cada vez mais modernos têm surgido.

 

Agora que você já sabe as indicações para cada tipo de criolipólise, aproveite para conhecer algumas dicas de aparelhos para aquecer e potencializar os resultados da sua clínica:

 

Criodermis, da Medical San

Este equipamento, também chamado de Crioplace, é destinado para criolipólise de placas. É um dos grandes destaques do mercado e, entre seus diferenciais, podemos destacar:

 

  • Uso de até 4 aplicadores simultâneos Full Freeze;
  • Maior área de aplicação;
  • Criolipólise convencional e de contraste;
  • Aplicadores de placas P, M ou G;
  • Possibilidade de escolha entre a versão Smart e a Full. 

 

Beauty Shape Duo, da HTM

Com a possibilidade de escolher cinco protocolos de criolipólise convencional e seis de contraste, este aparelho conta com variações de temperaturas e possibilidade de aplicadores tanto de placas quanto de sucção. Além disso:

 

  • Sistema Double Protect – controla a temperatura positiva e negativa da aplicação;
  • Permite a utilização de dois aplicadores simultaneamente e independentes;
  • Aplicadores com tamanhos opcionais, P, M, G, Mini e Freeze;
  • Temperaturas que variam de -11ºC a 40ºC.

 

Polarys, da Ibramed

Por fim, temos o Polarys. Permite 4 modos de trabalho: criolipólise convencional, de contraste, de preparo e modo perfusão, com opção de modo contínuo e pulsado do vácuo, trabalhando com uso simultâneo de 2 aplicadores com controles independentes. Destaques incluem:

 

  • Temperaturas que variam de -11ºC a 40°C;
  • Ponteiras de placas e sucção;
  • Diferentes tamanhos de ponteiras: mini, P, M e G;
  • Possibilidade de usar dois aplicadores ao mesmo tempo e de forma independente.

 

-

 

E sabe o melhor de tudo? Esses três equipamentos — assim como outros aparelhos estéticos — e seus acessórios podem ser encontrados aqui mesmo no site da rentalmed! Para conhecer todos eles, é só clicar aqui!

Por fim, caso tenha gostado das informações que trouxemos aqui e queira acompanhar todos os nossos conteúdos, siga a rentalmed no Instagram!

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

RENTALMED COMÉRCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO EIRELI - CNPJ: 34.001.006/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade